segunda-feira, maio 29, 2017

Quem foi Franklin Delano Roosevelt?


Franklin Delano Roosevelt foi um dos mais populares presidentes da história dos EUA e líder daquele país no período da II Guerra mundial.
Roosevelt realizou quatro mandatos, até morrer pouco antes do final da guerra. No primeiro mandato ele conviveu com a grande depressão e conseguiu tirar o país da situação de penúria em que ele se encontrava dando melhores condições de trabalho aos americanos, construindo estradas e obras governamentais e levando energia elétrica às partes menos desenvolvidas do país.
Foi um dos grandes responsáveis pelos EUA terem se tornado a potência que são hoje. 
Foi um grande amigo e parceiro de Winston Churchill, primeiro ministro inglês.
Roosevelt contraiu poliomielite aos 39 anos, uma doença que o deixou com grande dificuldade de movimento desde então. Ele muitas vezes usava cadeiras de rodas, mas fazia o possível para esconder isso do público, prefeindo andar apoiado em seguranças do serviço secreto.

Suas medidas durante a II Guerra o tornaram populares, fazendo com que ele vencesse uma quarta eleição, tornando-se o único presidente a alcançar essa marca. Entrentanto, ele não chegou a terminar esse mandato, pois morreu em 1945. 

Sem comentários: