sábado, fevereiro 22, 2014

Várias obras de Alan Moore serão lançadas no Brasil em 2014

A página Alan Moore BR divulgou que vários trabalhos importantes do mago Alan More serão publicados no Brasil em 2014. Há tempos não havia tantos lançamentos importantes do roteirista em solo brasileiro. Entre as novidades, Miracleman, que ficou fora do mercado durante duas décadas por conta de uma disputa judicial. Confira todos os lançamentos:

LIGA EXTRAORDINÁRIA: O DOSSIÊ NEGRO. Certamente o livro mais aguardado da Liga Extraordinária no Brasil. É um volume escrito por Alan Moore e ilustrado por Kevin O'Neill. Foi proibido de ser lançado fora dos EUA devido a questões relacionadas a direitos autorais. A edição ficará a cargo da Devir e está entre as primeiras edições internacionais do DOSSIÊ NEGRO.

MIRACLEMAN. Uma das primeiras obras-primas de Alan Moore. Um lançamento da Panini que ainda não foi oficialmente divulgado. A obra chegará aos leitores ainda neste ano, provavelmente em edições trimestrais. A edição não conterá censuras, mas apresentará também uma seleção de histórias do Marvelman clássico, de Mick Anglo e Don Lawrence. A obra já foi publicada anteriormente no Brasil pela Editora Tannos.

FASHION BEAST: A FERA DA MODA. Será publicado pela Panini em único volume de 272 páginas, formato americano, capa cartonada e ao preço de R$ 29,90. A previsão é para o primeiro semestre. É uma obra inédita no Brasil.

A SAGA DO MONSTRO DO PÂNTANO. Outro lançamento da Panini no Brasil. A enorme expectativa justifica um tratamento de luxo, mas ainda não há preço, formato ou número de páginas definidos. Se a Panini seguir o modelo adotado nos EUA, a obra será publicada em 6 edições em capa dura. A obra em breve chegará às bancas e livrarias, e provavelmente serão editados dois ou três volumes este ano. Monstro do Pântano, de Alan Moore, já foi publicado anteriormente no Brasil.

A BIOGRAFIA DE ALAN MOORE, escrita por Lance Parkin. Trata-se de um livro de mais de 400 páginas a respeito da vida de Alan Moore. Será publicado no Brasil, mas não é possível confirmar que será lançado ainda neste ano. Obra inédita.

CAPITÃO BRETANHA: MUNDO DISTORCIDO. É um dos volumes da Coleção Marvel da Editora Salvat, ainda sem data para publicação, mas reúne todo o material que Alan Moore escreveu em parceria com Alan Davis para o personagem. Trata-se de uma obra conceituada que faz parte da primera safra de histórias de super-heróis de Alan Moore. Foi publicado em quatro volumes pela Pandora Books em 2003.

DO INFERNO. Uma obra a respeito de Jack, o Estripador, por Alan Moore e Eddie Campbell. Ainda não há formato definido, mas será publicado pela Editora Veneta. É uma das primeiras obras independentes de Alan Moore, depois de seu rompimento com as grandes editoras do mercado e uma das obras mais significativas de sua carreira. Via Lettera foi responsável pela edição anterior, em 4 volumes.

Sem comentários: