terça-feira, outubro 30, 2012

O metrô paulistano é o tema da história em quadrinhos Ida e Volta

Gibi em formato de passe de metrô tem duas histórias narradas nos trilhos de São Paulo.
 

Com a capa inspirada em um bilhete de metrô, a revista independente “Ida e Volta” traz duas histórias em quadrinhos roteirizadas por Raphael Fernandes (“Ditadura No Ar”, “MAD”): “Uma Viagem ao Paraíso” e “O Tempo Não Espera”. A primeira foi baseada em fatos reais e tem desenhos da dupla Doug Lira (“MAD”, “Mundo Estranho”) e Rafa Louzada (“Essa tal ortografia”); a outra é uma ficção científica desenhada por Pedro Pedrada (“Moinho”, “Caros Amigos”).

Ambientada no metrô de São Paulo, a publicação usa o conceito dos antigos bilhetes de duas viagens: o leitor lê a primeira HQ de um lado e vira a revista de ponta cabeça para ler a outra história. Gerando o efeito de ida e volta do metrô.

Em “Uma Viagem ao Paraíso”, o roteirista Raphael Fernandes narra uma história verídica sobre um misterioso acidente no metrô e a surpreendente reação das pessoas diante dele. Já em “O Tempo não Espera” somos apresentados para um típico casal suburbano que cai em uma estranho vórtex temporal protagonizado pelos vagões desse importante transporte público paulistano.

Esta é a terceira publicação do selo independente Contraversão Gibis e parte do coletivo de quadrinistas Café Nanquim.



Lançamento
Monkix Livraria - 10 de novembro - 16h (São Paulo)
Galeria Le Village
Rua Augusta, 1492 - Loja 21

Autores

Raphael Fernandes
 Editor da revista “MAD”, do blog de contracultura pop Contraversão e dos quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes estreou como roteirista de quadrinhos na série policial “Ditadura No Ar”, que lhe rendeu uma indicação ao Troféu HQMix de Roteirista Novo Talento. Publicou HQs introdutórias para os livros de RPG “Abismo Infinito” e “Space Dragon”, além de uma história curta para a “Café Espacial” N°11.

Pedro “Pedrada” Henrique
Pedro Pedrada estuda Artes Visuais e é quadrinista e ilustrador. Tem trabalhos publicados na revista Caros Amigos e produz camisetas customizadas. Lançou em novembro de 2011, a HQ digital “Moinho”, com roteiro de Felipe Lisboa Castro.

Doug Lira
Doug Lira trabalha como caricaturista em eventos e é colaborador das revistas “MAD” e “Mundo Estranho”. Atualmente, ele faz storyboard, concepts de personagens e outras peças para a agência de publicidade Neogama BBH.

Rafael Louzada
Designer de Moda por formação e especialista em História da Arte, Louzada produziu estampas para diversas marcas. Nos últimos tempos, ele tem trabalhado como ilustrador, como as que fez para o livro infantil “Essa tal ortografia” (Editoral Ilelis) da autora Rose Lee.

IDA E VOLTA
Roteiro: Raphael Fernandes
Arte: Doug Lira, Rafael Louzada e Pedro Pedrada



Formato: 12 x 20,5 cm

48 páginas em preto e branco
Capa cartonada
Independente
Preço: R$ 10,00
Contraversão Gibis

Já disponível (distribuição em lojas de quadrinhos)
Informações: raphaelcassady@gmail.com
Site: http://www.contraversao.com

Ps: Eu li e gostei muito. É ótima fantasia urbana, mesmo a história que, teoricamente, é baseada em fatos reais. Raphael Fernandes está despontando como um dos grandes roteiristas da nova geração.

Sem comentários: