quarta-feira, outubro 10, 2012

BLACK WHITE O PROCESSO CRIATIVO DE EDUARDO RISSOBLACK WHITE: o processo criativo de Eduardo Risso


A paulistana Criativo se especializou no segmento de livros voltados para a arte-educação, com a edição de livros assinados por mestres brasileiros do desenho, do passado e do presente — agora, inaugurando uma nova fase, a editora apresenta seu primeiro livro de um autor estrangeiro, o mestre do preto e branco e da narrativa visual: Eduardo Risso.

Black White é uma obra inteiramente inédita, planejada pela editora,  para mostrar o processo criativo do artista, desde seus primeiros traços ao sucesso do premiadíssimo 100 balas. Mostra páginas inteiras de seus trabalhos em sequência cronológica, com comentários do autor a respeito das técnicas empregadas e dos detalhes históricos por trás daqueles desenhos. O livro também traz desenhos/esboços exclusivos do mestre, concernentes aos seus trabalhos mais recentes, além daqueles realizados com super-heróis para DC Comics e outras editoras, em minisséries e graphic novels.

Eduardo Risso concedeu longas e especiais entrevistas para a Criativo, que foram editadas e publicadas no livro, esclarecendo detalhes de sua vivência nos meios editoriais, na Argentina, Europa e EUA, comentando sobre sua relação profissional e pessoal com gente de destaque do ambiente dos quadrinhos, como os roteiristas Carlos Trillo e Brian Azzarelo, falando essencialmente sobre seus métodos de criação e de trabalho. Há em Black White artigos e testemunhos corroborando as qualidades de Eduardo Risso ilustradas no livro, assinados por  Sidney Gusman, Renato Guedes, André Forastieri, Fábio Moon e Gabriel Bá, Greg Tochinni, Danilo Beyruth, Frank Quitely, outros especialistas.

Black White recebeu tratamento de edição de luxo, foi editado em tamanho gigante, com capa dura, papel de alta qualidade e texto trilíngue — um álbum digno de Eduardo Risso, um dos principais mestres da moderna arte sequencial.

BLACK WHITE
O PROCESSO CRIATIVO DE EDUARDO RISSO
Criativo Editora
Autor: Eduardo Risso
ISBN 978-85-64249-41-7
R$: 59,00
Formato: 25,5 x 36 cm
64 páginas
Email: editora@criativo.art.br

Sem comentários: