quarta-feira, março 30, 2011

Será que ele é?

Quando vi as declarações do deputado Jair Bolsonaro no programa CQC imediatamente eu me lembrei de um episódio ocorrido quando eu fazia teatro (sim, eu fiz teatro para tentar lidar com a extrema timidez). Vários dos atores eram gays e tínhamos dois colegas extremamente homofóbicos. Conviviam ali com o pessoal, mas faziam questão de mostrar que odiavam gays. Um dia, o grupo foi se apresentar em uma cidade do interior do Pará e eu não pude ir porque estava em período de provas na Universidade. Mas, quando voltaram, tinham uma bomba: os dois homofóbicos tinham sido pegos no flagra, atracados um no outro. O discurso homofóbico era apenas uma forma de encobrir algo com o qual eles mesmo não conseguiam lidar: o fato de serem gays.
Desde então, sempre que vejo alguém com esse tipo de discurso extremado, chego à mesma conclusão: essa  pessoa está querendo esconder algo. No caso do deputado, o que será que ele quer esconder?

Sem comentários: