domingo, outubro 17, 2010

Comercial com a Turma da Mônica

Maurício de Sousa sempre se detacou pelo ótimo uso de seus personagens em propagandas. Isso desde a década de 1960. Abaixo, um comercial das ervilhas Jurema que conta com a participação da Turma da Mônica, inclusive do Nico Demo, um personagem que durante anos esteve fora dos gibis e só agora está retornando em séries de tiras históricas.



E, abaixo, um comercial do extrato de tomate Elefante. A piada aí está no fato da mãe da Mônica ter pedido um extrato de tomate elefante e a Mônica ter levado o Jotalhão. Com o sucesso desse anúncio muitas crianças, ao ir à mercearia, não pediam extrato de tomate, mas um elefante.

2 comentários:

jjmarreiro disse...

O Maurício tem deixado sua marca nos quadrinhos e animações nacionais por sua criatividade e espírito empreededorístico. Isto é inegável.

Mas é importante notar também que além de artista notável ele deve ter uma paciencia de Jó e um preparo físico de atleta porque as maratonas de autógrafo que ele encara deveriam colocá-lo no guines book...e no meio de tudo isso (palestras, tardes infindáveis de autógrafos, lançamentos, reuniões empresariais, reportagens) ele está sempre sorrindo. Praticamente não lembro de vê-lo sem a companhia de um largo e amigável sorriso.

Esses são apenas alguns pequenos argumentos que me levam (e a tantos outros artistas) a vê-lo como um Mestre e um exemplo a seguir.

Simplesmente Pimenta disse...

Nossa, estes comerciais deveriam ser mostrados nas aulas da história da animação no Brasil. Pena que nem foram citados.