segunda-feira, julho 05, 2010

Os piratas e o gosto estético

Os filmes piratas estão não só invertendo os valores, mas também alterando, para pior, o gosto estético da população.
Dois exemplos:
1) Dia desses o sobrinho da minha esposa chegou aqui com alguns filmes piratas, que dizia muito bons, muito bem gravados. Colocou um deles. A imagem era horrível e os atores pareciam estar falando dentro de um poço.
2) Hoje o amigo Jefferson Nunes me levou num local que vende DVDs usados. A maioria comprada de locadoras que faliram. Os preços baixíssimos: 5 reais. Lá tinha uma menina com a sua mãe, muito interessadas em uns desenhos animados. Mas, quando descobriram que eram originais, desistiram: "Só compramos DVD pirata!", disse a mãe.
É o fim!

8 comentários:

Leandro Crudi disse...

Alguém vai ter que comprar um aparelho de DVD novo em breve.

jjmarreiro disse...

Muita comédia a tirada da Mãe da guria:) Não dá pra levar a sério essa esculhambação que é essa coisa que chamam por aí de Brasil.

Todo mundo está careca de saber que o jeito de vencer a concorrencia com os piratas é diminuir os lucros e oferecer produtos mais baratos para o público.

Pra quem é liso a lógica é simples quanto mais barato, melhor.E pelo jeito está se firmando uma estética da lizeira... Não só na preferencia pelos produtos z, mas por músicos z e interpretes z... Acho que esse fenômeno explica coisas como a 'Stephanie e seu Crosfox'...A estética da Lizeira:)

Anónimo disse...

:D melhor do que esses dvd's escritos "muito boa qualidade" são os que tem escrito "original do cinema", "zezinho dvds remix", "esclusivo para locação", "tirado da locadora" e aqueles com 3 filmes em 1 terem a cara de pau de ter escrito "Imagem HD". ._. HORRIVEL DE DOER, só se for. xD

fernandes disse...

hahaha
Essa é boa. "Só compramos DVD pirata"
WTF?!
Bem, ignorantes sempre existiram e estão em qualquer lugar...

Jalex disse...

Sinceramente, não vejo a pirataria como o principal motivo do fechamento das locadoras. Tenho como exemplo duas locadoras, bem proximas a minha casa. O aluguel em uma, era R$ 5,00 e na outra R$ 4,50. Depois, a primeira baixou para R$ 4,00, logo apos isso, a segunda baixou para R$ 3,00 e isso foi acontecendo até que as duas estavam com promoções de até R$ 0,50. Ou seja, o movimento era bom, eu locava lá, mas as duas se quebraram! Falta imaginação. Em outras cidades, você pode reservar ou pedir pela internet, pagar com cartão de credito/debito, por uma pequena taxa, o filme pode ser entregue em casa... OU seja, existem formas de driblar a crise.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Jalex,
o grande problema é que os DVDs originais estavam muito baratos, a apenas 5 reais cada. Mesmo assim, a mulher preferia comprar o pirata. Então, acho que não é uma questão de preço, mas de estar acostumado à estética ruim dos filmes piratas.

Miguel Rude disse...

"Só compramos DVD pirata!"

OK OK PELO MEU "PODER" AQUISITIVO..OU SERIA FRAQUEZA? COMPRO DVD PIRATA , MAS QNDO A COISA MELHORA , LOGICO Q MEUS ORIGINAIS COMO BLADE RUNNER E HELLRAISER ESTAO GARANTIDOS ...MAS ESSA FRASE AI APELOU MESMO!!

Miguel Rude disse...

é uma "pressa" em assistir filmes q compram essas porcarias gravadas de cinema...acho q segue a teoria de um amigo meu: nao somos consumistas pelo fato de possuir bens (propriedde) e sim de usufruir de tudo e todos o mais rapido que puder pq se tudo esta sendo rapido, iremos morrer rapido..por isso essa pressa consumista.