quarta-feira, novembro 04, 2009

A era das trevas

O Amapá vive uma era das trevas. Vão continuar os apagões de energia (no mínimo até o dia 20 de novembro, há quem diga que vai até janeiro) e o problema dos servidores cujos planos de saúde estão suspensos não está nem perto de se resolver.
Quem não está por dentro, um breve resumo: desde o mês de julho o Governo do Estado está descontando o dinheiro do plano de saúde dos servidores estaduais, mas não está repassando à seguradora Sul América. Em razão disso, a Sul América suspendeu o plano dos servidores.
Este caso, ignorado pela grande maioria da mídia amapaense, é um caso de roubo. O Governo está roubando dinheiro do servidor e o MP diz que não pode fazer nada. Provavelmente, essa deve ser a resposta do Procon e da polícia.
Não há outra palavra para descrever o que está acontecendo: se eu entrego dinheiro para alguém pagar uma conta minha e essa pessoa embolsa o dinheiro, ela está ROUBANDO O DINHEIRO.
O que acontece é que já nos acostumamos a ser roubados. Pagamos impostos e não temos saúde de qualidade, então fazemos um plano de saúde particular. E agora esse dinheiro é embolsado. É o roubo sobre o roubo.
O Amapá está, então, na era das trevas, na Idade Média, em que não havia constituição e tudo podiam aqueles que eram "amigos do Rei". Qualquer dia, vão começar a entrar em nossas casas e roubar as nossas coisas e ninguém vai fazer nada porque quem está fazendo isso é "amigo do rei".

Sem comentários: