terça-feira, maio 05, 2009

Wolverine: o filme


O Omelete publicou uma resenha detonando o filme Wolverine Origens. Eu assisti o filme numa versão pirata, que uma amigo de meu filho arranjou. Não costumo assistir a esse tipo de versão, mas como estava mesmo em dúvida se valia pena pagar o dinheiro do ingresso, valeu como uma amostra grátis. E foi o suficiente para eu decidir não assistir. A versão que vi foi aquela que vazou do estúdio, ainda com os efeitos especiais por completar. Dava para ver os cabos que seguravam os atores em algumas cenas, só para dar um exemplo. Isso, de certa forma foi bom, porque os efeitos especiais muitas vezes costumam nublar nossa visão sobre o roteiro. Deslumbrados com os efeitos, muitas vezes esquecemos das falhas do plot. Pois bem: o roteiro de Wolverine é fraquíssimo. A sequência inicial, em que os mutantes invadem a casa de um criminoso africano só para pegar seu peso de papel é um ótimo exemplo disso. Como disse o Érico Borgo, na sua crítica no Omelete: "Será que não dava para oferecer 10 reais pro cara pela pedra antes de gastar milhões de dólares em uma força invasora?".

Wolverine parece uma daquelas histórias ruins de encontros de heróis: muita briga sem o menor sentido, algum interesse romântico e nada mais. O Independence Day dos filmes de super-heróis..
Que saudades do Brian Singer!

2 comentários:

JJ Marreiro disse...

Eu não esperava nada do filme, mas achei divertido. Levando em conta a descaracterização sofrida pelos X-Men desde o filme do Brian Singer, esse filme foi só uma consequencia.
Fiquei com impressão de que era uma daquelas hqs do Rob Liefeld, aliás, o roteiro parecia muito com as pasmaceiras do Nicieza e do Liefeld :) Só valeu pela pancadaria :)

Kiara Guedes disse...

Ai, pára tuuuudo que eu morro eterna com o Hugh Jackman! Boffyscândalo! Sempre vale todas as idas ao cinema. Sem contar que ele é um mutante de verdade ( ah tá, vai me dizer que o cara que é jornalista, ator {bom}, dançarino premiado, com aquele corpo aos 40, pai, marido e que ainda carrega aquela face de bom moço não é mutante? Plis beibe, donti!)
... hã? o que? roteiro? feitos especias?... era pra ver e falar sobre isso era? Putz!!!
hahahaha