domingo, dezembro 21, 2008

Golpe de mestre


Assisti Golpe de Mestre (filme de George Roy Hill, com Paul Newman e Robert Redford), da coleção Cinemateca Veja. Já disse isso uma vez e digo de novo: a coleção é tão boa quanto a revista é ruim. Felizmente, não é necessário comprar a revista de Izabela Boscov e Diogo Mainardi para ter essa coleção, já que ela é vendida separadamente.

No filme, Redford é um larápio que, junto com um amigo, dá um golpe em um homem que estava levando dinheiro de um mafioso. O amigo de Redford acaba sendo morte e ele é perseguido. Como forma de se vingar, ele busca Newman para que os dois montem um golpe contra mafioso.
O que sempre me chamou atenção nos filmes é o roteiro e o deste é perfeito. Tudo se encaixa e o golpe, que parece simples no início, mas é muito mais complexo. Até aquilo que parece estar contra os vigaristas, na verdade faz parte do plano. Lembra Xeque mate e 11 homens e um destino. Além do ótimo roteiro, vale a pena conferir a atuação de Robert Redford. Ele consegue dar uma profundidade ao personagem que provavelmente não existia no roteiro original (não é à toa que Ken Parker foi baseado nele).

Vale cada centavo.

1 comentário:

Anónimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!