sábado, dezembro 06, 2008

Desendando história especial abolição

Acabei de comprar a revista Desvendando a História especial Abolição. Ficou muito bonita. A diagramadora, Daniela Câmara, caprichou. Eu já tinha idéia de como ia ficar porque ela me mandou as páginas para fazer o trabalho de edição, incluindo chamadas de capa, legendas, mas ver o material pronto, impresso, é outra coisa. Também comprei hoje a revista Discutindo Literatura 20 (capa Clarice Linspector - Drummond) que traz um texto meu cujo título diz tudo: ¨Lobato contra os modernistas: a guerra que não existiu¨. Boa surpresa. Não sabia que esse texto ia sair agora. Vou ver se consigo uma capa e posto aqui.

1 comentário:

Daniel Pereira dos Santos disse...

Pues. Taí uma edição que eu comprava prá ver o enfoque (ou recorte?). Sempre achei lamentável o ensino de história que tive. Era aquela decoreba de o Brasil colonizado ou o cara proclamou a independência como se fosse um ato heróico... nenhum questionamento sobre porque disso ou daquilo. Infelizmente fui na banca e não encontrei a tal revista...