segunda-feira, dezembro 22, 2008

Cidade sem lei

Não se espantem se dia desses Macapá se transformar numa daquelas cidades de faroeste ou Chicago nos anos 1930. Do jeito que está, não falta muito. Senão, vejamos:

- O blog da Alcinéa Cavalcante informa que um bar da orla do Araxá resolveu simplesmente fechar o passeio público e cobrar para as pessoas entrarem.
- Sábado realizou-se a abertura de uma micareta no bairro do Congós, a Congozada (só por esse nome, já devia ser proibido). As autoridades permitiram a realização da micareta, em plena área residencial. O resultado foi uma quantidade imensa de lixo acumulado nas ruas, brinquedos da praça quebrados, tudo sob aplausos das ¨otoridades¨.
- O jornal Diário do Amapá informa que crianças de 11, 12 anos, estão se prostituindo na praça Beira-rio. Se já não bastassem os vendedores de bebidas que tomaram as calaçadas e até a pista, se já não bastasse os carros com som em volume máximo, agora temos, também, de brinde, pedofilia. A preça Beira-rio, que já foi um ótimo local para levar crianças, agora virou uma currutela, onde bêbados se misturam com um som insoportavelmente alto e pedófilos... Como diz meu sogro, Deus nos defenda.
Já que o atual prefeito se conformou em deixar a cidade à própria sorte, vamos ver o que vai fazer o novo prefeito a respeito desses assuntos.

1 comentário:

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏