quarta-feira, novembro 19, 2008

Os 80 blogs


A revista Época fez uma matéria de capa sobre blogs e publicou sua relação dos 80 blogs imperdíveis. Surpreendente para quem começou a fazer blog numa época em que eles eram só diários virtuais, na maioria das vezes com conteúdo bobo que interesava apenas ao autor e a um grupo de amigos. Hoje, blogs falam de tudo... e influenciam decisões de marketing de grandes empresas, influenciam em decisões políticas... Em estados como São Paulo, as grandes empresas não lançam produtos sem antes fazer um jantar para blogueiros famosos... Já tivemos aqui no Amapá um jantar para blogueiros patrocinado pelo dono do jornal A Gazeta, o que mostra a importância que esse veículo tem no nosso estado.
O Verdes Trigos publicou uma lista com a relação da Época. Aproveito para indicar os seis melhores blogs do Amapá:
Alcinéa Cavalcante - o blog político mais importante do Amapá. Tão influente que abalou até o Senador...
Repiquete no meio do mundo -um blog delicioso, de autoria da jornalista Alcilene Cavalcante, que fala de tudo. Foi o primeiro blog amapaense que acompanhei diariamente.
Não me conte seus segredos - blog da professora Lilian Dalledone, com suas poesias. Gosto especialmente das crônicas sensíveis que ela faz com lembranças da infância.
Caneta sem fronteira - do publicitário Walter Júnior. Fala sobre política com muita charge, quadrinhos, cartuns. Visualmente perfeito. O Walter passou muito tempo sem atualizar, mas agora está voltando.
Pauta que pariu - blog do jornalista Renivaldo Costa, talvez o melhor cronista humorístico do Amapá.
Notícias daqui - blog da jornalista Luciana Capiberibe, com muita informação sobre política e sobre o estado.

3 comentários:

Lilian disse...

Uau, quanta honra!
Obrigada pela indicação! Oscilando entre a surpresa e a alegria de ter a admiração de alguém que admiro tanto, agradeço. De coração.

Walter Junior do Carmo disse...

Obrido Ivan pela indicação
O Caneta começou a acelerar...

Anónimo disse...

Olá Ivan, obrigada pela citação, a admiração é recíproca.
abs,