domingo, outubro 19, 2008

O rei do gueto

Em depoimento à polícia, a adolescente Nayara contou que Lindemberg se sentiu eufórico após dar um tiro na direção dos policiais. "Após o disparo ele começou a sorrir, passando a dizer que 'ele era o cara'", afirmou a estudante à polícia. Lindemberg, então, pediu que os policiais se dirigissem ao pátio. De acordo com Nayara, o seqüestrador teria achado essa conversa divertida e afirmado que os policiais haviam demonstrado medo dele. "Ao observar o isolamento do prédio, ele disse que era o príncipe do gueto, o cara que mandava no local", continuou a garota.
É o que eu falei... esse crime foi cometido por um sentimento de macheza, de ¨eu sou o cara¨. Conversando com o amigo Jefferson, dono da Caverna do Gibi, ele me contou que uma vez encontrou um chomem dando porrada na esposa num posto de gasolina. Aos lados os filhos, chorando com a cena. O bom e velho Caverna não teve dúvidas: foi lá e deu uma coça no indivíduo para ver se ele era mesmo macho. O cara, que antes estava muito valente, batendo na mulher, apanhou como uma mocinha...
Acho que faltou com esse Lindemberg alguém que fizesse isso com ele. Muito fácil bater e ameaçar mulheres, garotas, com uma arma na mão...
Aliás, a OAB vai entrar com uma representação contra o GATE por que os policiais bateram no Lindemberg quando invadiram o apartamento. Queriam o quê? Depois dele ter atirado nas duas reféns, atirado num policial e reagido à prisão, a OAB queria que o GATE pedisse por favor para ele se integrar, se não fosse incômodo?
Acho que muita gente está confundido as coisas. A vítima não é o Lindemberg. As vítimas são as duas garotas, as vítimas são os vizinhos, que não puderam sair de suas casas, as vítimas são as pessoas do bairro, que tiveram limitado seu direito de ir e vir, as vítimas são as crianças da escola cujas aulas foram suspensas com medo de uma bala perdida, as vítimas são todas as pessoas em São Paulo que precisaram da polícia, mas não foram atendidas porque uma quantidade enorme de policais estava lá em Santo André, tentando fazer com que o ¨rei do gueto¨ voltasse atrás na sua decisão de matar as garotas.
O Lindemberg? Ele é só um assassino covarde.

5 comentários:

Anónimo disse...

Perdemos a noção das coisas. Se tivessem matado o cara a imprensa estaria toda caindo em cima dos policiais a essa hora. Perde-se a noção do que é certo e errado com muita rapidez e quem paga é a sociedade. Deus nos livre de um monstro desses na vida de nossos filhos.

Ivan Daniel disse...

Pois é, sempre vai existir o pessoal dos direitos humanos. Por que não aparecem antes, pra defender quem realmente está com sua dignidade ofendida?

Anónimo disse...

o rapaz é um facínora (assim que escreve?), se não for morto logo na cadeia, certamente será líder de grandes rebeliões na penitenciária daqui a alguns anos.

Thiago Alexandre disse...

Daqui a pouco aparece os Direitos Humanos para criticar a polícia também. Sempre deturpam as coisas.

Anónimo disse...

Professor Ivan, Por mas que eu concorde com eo senhor que o Lindemberg seja um assassino não podemos permitir em impotese alguma a violencia da policia. Imobilizar o individuo é uma coisa totalmente diferente de espancalo como vimos na televisao. Ele deve ser julgado e pagara por sua divida c a sociedade na cadeia, não sofrendo puniçao fisica de policias. Por esse motivo, mesmo que o Lindemberg seja um maniaco não devemos tolerar excesso de policias, porque assim poderemos abrir caminho para uma sociedade onde a policia age sem nunhum respeito ao cidadao.