quinta-feira, março 13, 2008

Eu falando sobre a impossibilidade de denunciar os vizinhos que desviam energia, e um leitor deixou uma mensagem, que merece ser reproduzida aqui:

¨Tenho um amigo que passou por algo parecido. Um pessoal meio barra pesada montou uma banca de camelô (entre outras coisas E principalmente vende CDs e DVDs piratas) na frente da casa dele e fez o velho gato no poste publico.Não contentes com isso, Urinam na porta da casa dele, deixam o som em volume alto (ele diz que até já se acostumou com o funk, o negocio é que ele repete as mesmas 6 musicas o dia inteiro), jogam restos de comida na rua.São terríveis.Ele tentou ligar pra secretaria local de urbanismo e a Mulher disse pra ele:-qual é o CPF e RGE dele?-você quer dizer o meu CPF e RG ? Desculpe mas não vou dar.-Não, senhor. Eu perguntei O DELE, o do camelô.-sei lá, como vou saber?-Ah mas precisa dos dados dele pra denuncia-lo, Senhor ;- ô minha filha, você quer que eu vá lá fora e pergunte pro cara qual é o CPF dele? Aí ele me pergunta PRA QUE e eu digo, é pra te DENUNCIAR? Vê se tem cabimento uma coisa dessas.-Vc precisa do RG também, senhor.O pior é que não é PIADA, aconteceu assim mesmo. Depois disso uma agencia ficou jogando a responsabilidade pra outra e ninguem resolveu nada. Meu Nome não é Jonnhy¨.
É verdade, caro leitor. Isso é o Brasil. Eu não me admiraria nem um pouco que as autoridades não fazem nada por que também estão enroladas com a contravenção... talvez até a banca pertença, na verdade, a alguma figura, ou talvez o dono da banca pague proteção para alguém importante. Um amigo me disse que em Belém os donos de bancas de DVDs e CDs piratas pagam proteção para os policiais com o próprio produto... Da mesma forma, não duvido nada que funcionários da CEA se beneficiem da situação que apresentei em meu post.
Vale lembrar que meus vizinhos também não pagam IPTU (ou talvez paguem para as pessoas certas...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Top manta a la brasileira ?