sexta-feira, setembro 28, 2007

Mais uma do Toscani

Prefeita de Milão retira campanha publicitária com modelo anoréxica



A prefeita da cidade italiana de Milão, Letizia Moratti, disse hoje que deu instruções para retirar dos espaços publicitários de competência municipal uma campanha que mostra a foto de uma jovem anoréxica nua.Citada pela agência de notícias italiana "Ansa", Moratti disse que tinha ordenado a retirada dos anúncios por terem comovido a sociedade com a crueza das imagens. A prefeita lembrou o compromisso que tanto a Prefeitura quanto a Câmara da Moda têm no combate à doença.A campanha de uma grife que mostra a jovem de 31 quilos completamente nua, de costas e de frente, com os dizeres "Não-Anorexia", gerou todo tipo de opiniões a favor e contra. Leia mais



Comentário: a propaganda foi feita pelo Oliviero Toscani, o mesmo que fez outras campanhas polêmicas para a Benneton, entre elas aquela em que um padre aparecia beijando uma freira, ou aquela em que uma mulher negra dava de mamar a um bebê branco. O interessante nisso é que a proibição só fez aumentar o interesse pela campanha e o que eram outdoors que seriam vistos apenas pelos habitantes de Milão, virou notícia internacional. É, Toscani sempre foi o mestre do viral. A propósito, a modelo deu uma entrevista à revista Vanity Fair, na qual diz que decidiu posar "para que as pessoas saibam e vejam o que realmente é a anorexia.Eu me escondi durante muito tempo. Agora quero me mostrar sem medo, embora saiba que meu corpo causa repugnância. Os sofrimentos físicos e psicológicos que sofri só podem ser de ajuda a quem também caiu na armadilha da qual eu estou tentando sair". Deixo vocês com um outro outdoor famoso da Benneton.

Sem comentários: