segunda-feira, junho 25, 2007

Apeoesp: pai de aluno agride professor em 25% dos casos

A violência contra o professor já faz parte da rotina das escolas públicas. O novo dado que aparece neste quadro é que os pais dos alunos decidiram subir 'no ringue'. Segundo pesquisa do Sindicato dos Professores de São Paulo (Apeoesp), em 25% dos casos de agressões verbais e físicas contra os educadores da rede estadual, são os parentes dos estudantes os autores das ameaças, tapas e xingamentos. Leia mais

Comentário: parece que o respeito ao professor deixou de existir no Brasil e, como resultado, vamos ter cada vez mais bons professores indo para outras profissões. Uma variável que piorou o problema foi o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em Curitiba um professor responde inquérito só por ter advertido um aluno que esteja, por exemplo, batendo num colega. O resultado disso é que está se tornando cada vez mais comum nessa cidade assassínios de professores praticados por alunos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na maioria das vezes em que ocorre um problema disciplinar ou coorecional, o aluno é um santo, o professor é o demônio.
Os pais são piores em comportamento do que seus filhos e consideram uma agressão ao professor como coisa normal.Contra este tipo de coisa só há um remédio...incluir pais no desacato a autoridade e mover a justiça contra a insensatez.