segunda-feira, agosto 21, 2006

Embora tenha colocado aqui um ou outro link sobre a série LOST, a verdade é que nunca escrevi sobre ela. Assisti muito pouco na época da Globo, mas quando saiu em DVD, fui alugando e assistindo. Uma overdose. O que me impressionou é que em LOST a coisa mais importante, fundamental, é o roteiro. A trama foi muito bem elaborada, cheia de mistérios, com personagens bem construídos. Claro, antes disso tivemos Arquivo X, mas em LOST os mistérios são realmente revelados (embora muitas vezes saber a solução de um mistério, como o que há dentro da mala que kate tanto quer, só nos deixa mais curiosos), ao contrário do onanismo intelectual de Arquivo X, em que tudo sempre acabava em mistério. Além disso, depois ficou claro que Chris Carter nem era um roteirista tão bom assim. Só teve sorte de criar uma série que ecoou na psiquê de sua época.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lost esta passando a segunda temporada aqui em Paris.Claro aqui em questão de serie, sempre passa depois que ja fez volta no mundo.A cada capitulo, sempre vem ideia da semelhança com o film SIXIEME SENS (sexto sentido)com BRUCE WILLIS que morre e não sabe que esta morto...Na serie LOST penso que todos estão mortos ou estão em outra dimensão...FAZ uma gentileza me da dica por mail ok?

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Na verdade, eu só assisti a primeira temporada, pois não tenho TV a cabo.