quarta-feira, maio 03, 2006

Do blog da Alcinea Cavalcante

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá, Volney Oliveira, foi surpreendido ao chegar ao trabalho, com um aviso de demissão por justa causa da direção da Rede Amazônica de Rádio e Televisão – TV Amapá, onde trabalha há cinco anos. A empresa justificou que o motivo da demissão foi a falta do profissional ao serviço nos dias 23 e 24 de abril.
Volney informa que a falta ao serviço ocorreu, mas não sem justificativa. Ele informou a seus superiores na empresa que viajou a Belém para tratar de questões sindicais e perdeu o vôo de volta. Para Volney, este é mais um ato de perseguição que sofre em função de sua atividade sindical.
O presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, considerou a demissão uma atitude arbitrária. “É uma violência contra o movimento sindical dos jornalistas e contra a organização dos trabalhadores”. Ele informou que a FENAJ colocará sua assessoria jurídica à disposição de Volney. Sérgio Murillo solicita que os Sindicatos de Jornalistas de todo o país enviem à direção da empresa (aptv@redeamazonica.com.br), manifestações pela imediata reintegração do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá. Leia mais

Sem comentários: