sexta-feira, abril 21, 2006

Saiu o resultado do concurso da Record de roteiristas de novelas. Claro, eu não fiquei nem com menção honrosa. Eu já sabia que meu trabalho não seria nem lido quando descobri que não podia ter páginas a menos na sinopse. E, mesmo que lessem, era difícil gostarem. De lá para cá, entrei em uma lista de discussão sobre o assunto, li roteiros, sinopses e descobri uma coisa: minha experiência com quadrinhos conta pontos contra quando se trata de novelas. As duas linguagens são muito diferentes. Enquanto o quadrinho tem como fundamento a ação, a novela privilegia o diálogo (até por uma questão de economia de cenários). Talvez eu até me desse bem escrevendo séries como Lost e 24 horas, mas novela...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Ivan,
Gostava muito de linkar este blog, mas no amar-ela são os visitantes que se linkam! Se for da sua vontade, vá até lá e registe-se no "Páginas Amar-ela"!
Um abraço amigo,
Daniela